Investigamos a relação entre o texto e a imagem, considerando seus desdobramentos em formatos variados. Nossos experimentos editoriais incluem poemas, prosa, ensaios, desenhos e traduções. Gostamos de pensar a edição como um fazer onírico em que as publicações constituem uma constelação de afinidades sutis. Cada projeto gráfico é pensado cuidadosamente a partir de seu potencial poético.​​​​​​​
A Fada inflada foi criada em 2007, a partir do lançamento de uma publicação homônima, que deu nome à editora. Na época, vendemos vales-fada para custear o livro, compartilhando o processo de criação em um blog. A editora é formada pela escritora e pesquisadora Luiza Leite, a designer e artista visual Tatiana Podlubny, a designer Cecilia Costa, e outros colaboradores que participam de projetos específicos.
Vendemos nossas publicações principalmente nos lançamentos e nas feiras de publicações independentes. Acompanhe nossa rede social para saber dos próximos eventos. Algumas publicações também estão à venda via email e pix.
Contato: fadainfladalivros@gmail.com 
Luiza Leite é editora, pesquisadora e escritora. Mestre em Antropologia Social (PPGAS/Museu Nacional) e doutora em Literatura Comparada (UERJ), fez pós-doutorado em Artes da Cena (UFRJ). Publicou Rasuras n’água (Azougue), Cavalo imóvel (Zazie), Tudo que se aproxima faz um som (Garupa e kza1) e Cineminha xangai (Fictícia), entre outros.
Tatiana Podlubny é designer, artista visual e editora, além de mestranda em Artes Visuais no PPGARTES UERJ. Formada em Desenho Industrial (UFRJ), trabalha em projetos editoriais ligados ao campo das artes e da cultura. Em 2007 criou a editora Fada inflada para unir sua experiência na área gráfica e do design às práticas do desenho e da edição.
Cecilia Costa é designer gráfica (Mestre em Tipografia pelo Werkplaats Typografie e programadora visual pela UFRJ). 

Back to Top